Lucca tem dois gols pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Lucca celebrou o triunfo e minimizou o fato de não ter assinado o gol (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
18/02/2016
00:56
São Paulo (SP)

O Corinthians sofreu para vencer o Cobresal na estreia da Libertadores. A formação alvinegra empatava sem gols até os 45 do segundo tempo, quando Lucca cruzou a bola na área e viu o lateral Escalona se atrapalhar e balançar as próprias redes. Apesar da atuação irregular do Timão e das dificuldades enfrentadas por causa do clima no deserto do Atacama, o atacante viu justiça no resultado.

— Foi justo pelo fato da gente sempre estar buscando o gol, independente do primeiro tempo, quando eles pressionaram mais. A gente se manteve bem postado. O ar seca bastante, atrapalha um pouco. Sabíamos que seria um duelo pegado, mas é normal, todo jogo de Libertadores é assim — afirmou o melhor alvinegro em campo.


O resultado leva o Corinthians à ponta do Grupo 8, já que Cerro Porteño e Santa Fe, próximos adversários na chave, empataram na Colômbia. Lucca comemorou bastante os três pontos e não se incomodou por não ter assinado o gol do triunfo. 

— Não importa muito se o gol foi meu ou não, o importante é a vitória do Corinthians. Eu apenas cruzei e o zagueiro deles desviou para o gol. O resultado positivo é o que vale — ressaltou.  

A equipe de Tite disputa a segunda rodada do torneio continental no dia 2 de março, quando recebe o Santa Fe em Itaquera. Antes disso, no domingo, o Timão visita o Ferroviária na Arena Fonte Luminosa para manter os 100% de aproveitamento no Paulistão. 

— Demos um passo importante, mas é apenas a primeira partida. Agora é continuar com o foco para que a gente possa se classificar — completou Lucca.