HOME - Cobresal x Corinthians - Copa Libertadores - Lucca (Foto: Marcelo Hernandez/Photosport/AFP)

Lucca comemora vitória do Corinthians sobre o Cobresal (Foto: Marcelo Hernandez/Photosport/AFP)

Guilherme Amaro
28/02/2016
07:30
São Paulo (SP)

Emprestado pelo Criciúma ao Corinthians até o fim de maio, o atacante Lucca não quer pensar sobre seu futuro. O jogador assumiu a titularidade após a saída de Malcom e quer mostrar dentro de campo que merece ser comprado pelo Timão.

- Eu estou tentando deixar esse assunto de lado, deixando o pessoal que trabalha comigo resolver, porque isso pode me atrapalhar em campo. Tento me manter o foco, e quero pegar essa sequência que o professor Tite está me dando para mostrar dentro de campo que posso continuar aqui – afirmou Lucca, que ainda não foi avisado pelo Corinthians se permanecerá após o fim do empréstimo.

- Não falaram nada para mim, mas estou tranquilo, fazendo meu trabalho da melhor maneira possível. Espero que possa dar certo, mas seja o que Deus quiser. Tenho que continuar mostrando dentro de campo que sou capaz de continuar – disse.

Se quiser comprar Lucca, o Timão terá de abrir os cofres. O Criciúma tem 65% dos direitos econômicos do atacante e o Cruzeiro os outros 35%, e o valor pedido é de cerca de R$ 12 milhões. O Corinthians tentou comprar apenas a parcela do clube catarinense no fim do ano passado, mas não teve sucesso.

Lucca chegou ao Corinthians em setembro de 2015 e ganhou a fama de talismã após fazer gols importantes na reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante tem 25 anos.