Lucca tem dois gols pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Lucca tem dois gols pelo Timão. Ele marcou contra Atlético-MG e Coritiba (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
12/11/2015
19:14
São Paulo (SP)

Lucca tem apenas sete jogos com a camisa do Corinthians, mas aos poucos está virando o xodó da Fiel torcida. Com dois importantes gols, contra Atlético-MG e Coritiba, nas duas últimas rodadas, o atacante está sendo apontado como o novo talismã da equipe, assim como foram Tupãzinho, Dinei e outros reservas no passado.

O jogador comemora o brilho que está tendo nas partidas que fez (todas entrando no segundo tempo) e também o maior assédio que vem recebendo fora dos gramados.

- É legal isso (ser talismã), mas deixo um pouco para a torcida, prego humildade, pés no chão. É legal ser parado, tirar foto... Só que o Tupãzinho tem uma história bonita, eu estou começando, deixo isso fora de campo, para o torcedor - declarou em entrevista coletiva.

A tendência é que Lucca seja titular em jogo-treino contra o Red Bull Brasil nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, mas fique na reserva diante do Vasco, na próxima quinta-feira, partida que pode decidir o título para o Timão.

Mesmo no banco, o jogador sonha em poder fazer o gol que garantirá o hexacampeonato brasileiro ao Corinthians. E mostrou que, mesmo sendo recém-chegado e ainda não tendo se firmado como titular, está com o discurso ensaiado com o do técnico Tite e dos demais atletas.

- Primeiro vamos pensar no jogo. Temos que deixar essa euforia de lado e concentrar na partida. Muito tem sido falado sobre como se comemorar o título, mas é preciso saber que temos uma partida dura pela frente. Se a gente conseguir o resultado que precisa, aí sim vamos comemorar. Primeiramente o pensamento é no Vasco - comentou.