Vagner Love - Corinthians (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)

Vagner Love tem 12 gols no Brasileirão (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)

Felipe Bolguese
03/11/2015
07:30
São Paulo (SP)

Os quatro gols nos últimos três jogos do Brasileirão levaram Vagner Love a um protagonismo até pouco tempo atrás inesperado no Corinthians. Agora, com 12 gols, o camisa 99 igualou-se a Jadson como principal goleador corintiano na competição e já mira uma marca pessoal. Em 2012, com a camisa do Flamengo, ele marcou 13 gols – que podem ser igualados ou ultrapassados em cinco rodadas.

– Eu sempre acreditei no meu potencial, nunca precisei provar nada para ninguém. Sempre fui jogador de decisão, de fazer gols, então sabia do meu potencial. Graças a Deus, as coisas estão dando certo. Espero coroar esse trabalho com o título – disse o centroavante, após marcar um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no domingo.


Com longa carreira na Rússia e passagem pela China, Love havia provado pouco do Brasileirão. Em 2004 e 2009, pelo Palmeiras e 2010, pelo Flamengo, disputou poucos jogos. Foi justamente em 2012, quando teve chance de disputar todo campeonato, que ele obteve a melhor marca.

Em entrevista recente concedida ao LANCE!, o experiente jogador de 31 anos falou de seu desejo de conquistar um título nacional no Brasil. Seu sonho, neste momento, está perto de se tornar realidade, e graças a seus gols em momentos decisivos.

Dos 14 gols em 46 jogos com a camisa do Timão, 12 foram marcados após a saída de Paolo Guerrero. Há duas semanas, o encontro entre atual e antigo goleador alvinegro terminou com gol de Love e vitória corintiana por 1 a 0. Aquele jogo, talvez, tenha simbolizado que o camisa 99 enfim o substituiu devidamente.

As comparações inevitáveis, antes favoráveis ao centroavante peruano, ganharam rumo invertido. Enquanto o ex-flamenguista encaixou-se no esquema de Tite e tem papel importante na campanha do Hexa, o atual camisa 9 rubro-negro vive jejum e cobranças da torcida.

A lembrar que Love chegou a ser reserva de Romero e Luciano no Brasileirão, agora ele pode terminar como artilheiro da equipe e ter seu melhor desempenho na competição...

LOVE EM CAMPEONATOS BRASILEIROS

2012: 13 GOLS

De volta por empréstimo do CSKA (RUS), atacante foi o artilheiro do Flamengo na competição, apesar de uma campanha mediana. Na ocasião, ele disputou 36 dos 38 jogos possíveis.

2010: 4 GOLS
O jogador disputou apenas o primeiro semestre pelo Flamengo, emprestado pelo CSKA. Deu para jogar o Carioca e a Libertadores, mas no Brasileirão ele jogou cinco partidas até voltar para a Rússia. Sua média de gols foi boa, mas no fim foi pouco.

2009: 5 GOLS
Love voltou ao Palmeiras por empréstimo e chegou em uma equipe favorita para vencer o Brasileirão. Sua participação em 12 jogos, no entanto, não deixou boas lembranças. A torcida o apontou como um dos vilões pela perda do título.

2004: 8 GOLS
Após ser destaque da Série B de 2003, em que o Palmeiras foi campeão e garantiu acesso à Série A, o atacante começou bem no Brasileirão de 2004, com oito gols em 11 jogos. Logo depois, ele acabou vendido para o CSKA (RUS).

LOVE X GUERRERO APÓS SAÍDA DO PERUANO

JOGOS

LOVE > 28
GUERRERO > 16

TITULAR
LOVE > 24
GUERRERO > 16

GOLS
LOVE > 12
GUERRERO > 4

MINUTOS
LOVE > 2.125
GUERRERO > 1.319

VITÓRIAS
LOVE > 20
GUERRERO > 6

DERROTAS
LOVE > 5
GUERRERO > 8

CARTÕES AMARELOS
LOVE > 3
GUERRERO > 5

CARTÕES VERMELHOS
LOVE > 0
GUERRERO > 1