Love Corinthians

Love tem 12 gols no Campeonato Brasileiro (Foto: Reginaldo Castro)

Lucas Faraldo
03/11/2015
14:18
São Paulo (SP)

Quem disse que o Corinthians não pode confirmar o hexacampeonato brasileiro no próximo sábado, contra o Coritiba, em Itaquera? No que depender do elenco alvinegro, a festa pelo título nacional pode sim acontecer mesmo sem a "certeza matemática".

Com 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Atlético-MG e restando apenas 15 pontos em disputa, o Corinthians pode de fato se sagrar campeão na próxima rodada, caso vença o Coritiba, no sábado, e o Galo perca ou empate diante do Figueirense.

Questionado sobre a possibilidade de somente comemorar o título "no sofá", no domingo, um dia após entrar em campo, Vagner Love admitiu desconforto com a situação. Na sequência, o Artilheiro do Amor "entregou" colegas do elenco e revelou o plano de alguns jogadores de puxar a volta olímpica na Arena Corinthians em caso de vitória sobre o Coxa.

– Vai ser um pouco diferente. Queremos estar comemorando com a torcida, na sua casa, no seu estádio. Mas pode ser que não aconteça neste fim de semana. Mas vai ser bom também, porque aí estaremos em casa com a família. Com certeza estarei com minha família e durante a semana comemorarei com os companheiros – disse o camisa 99, em entrevista no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira.

– Matematicamente não (dá para comemorar no sábado), mas, por jogar antes, podemos dizer que seremos campeões com o resultado positivo. Mas é melhor deixarmos mais para a torcida. Tem jogador aqui dentro já falando em dar volta olímpica. Alguns estão falando. Se o pessoal der a volta olímpica, eu dou também, né? Fazer o quê? (risos) – completou.

Existe, entretanto, a possibilidade de a CBF alterar a tabela da 34ª rodada para evitar a inusitada situação de o Corinthians ser, mas não ser, campeão. Love fez lobby para a entidade máxima do futebol brasileiro se mobilizar "em prol do futebol".

– Acho que seria bom para o campeonato. Ou o jogo deles passar para sábado ou o nosso para domingo. Seria bom para todo mundo, até para quem está brigando ali embaixo na tabela. Poderia ser a rodada toda no mesmo horário. Seria muito prazeroso poder comemorar com a torcida já ali naquele calor – afirmou.

Vale lembrar que os cerca de 2 mil corintianos presentes nas arquibancadas do Independência, no último domingo, soltaram o grito de "É campeão" durante a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. Os ingressos para o jogo contra o Coritiba já estão esgotados.