Rodrigo Vessoni
30/06/2016
06:30
São Paulo (SP)

Em busca de um reforço para o ataque, o Corinthians convive com ofertas de diversos jogadores para a posição. Um dos nomes sugeridos à direção alvinegra foi o de Gilberto, de 27 anos, que rescindiu na última quarta-feira o contrato com o Chicago Fire, equipe do MLS (liga norte-americana de futebol).

O atleta já esteve na mira do Timão no passado. Em 2011 ele tinha quase tudo certo para se transferir para o clube de Parque São Jorge, mas foi seduzido por uma proposta mais vantajosa financeiramente do Internacional e acabou indo para o Rio Grande do Sul.

A diretoria corintiana é cautelosa quanto a contratação de Gilberto. Até porque, segundo veículos de imprensa de Pernambuco, ele tem negociações com o Santa Cruz, equipe na qual foi revelado.

Do Santa e do Inter, Gilberto passou por Vera Cruz-RJ, Sport, Portuguesa, Toronto FC e Vasco, antes de fechar com o Chicago, ano passado.

Atualmente, o elenco alvinegro conta com André, Luciano, Romero, Lucca e Rildo para o ataque, além de Bruno Paulo, contratado do Osasco Audax, que ainda não estreou. Existe também a possibilidade de Alexandre Pato ser aproveitado, após retornar de empréstimo do Chelsea (ING).