LANCE!
02/01/2017
18:36
São Paulo (SP)

Enquanto se movimenta em busca de reforços para 2017, o Corinthians também tenta "limpar" o elenco para as chegadas de novos jogadores. Depois de Gustavo, que será emprestado por um ano ao Bahia, o próximo jogador que deixa o Parque São Jorge para defender outro clube em 2017 é o meio-campista Alan Mineiro. Titular em jogos importantes do ano passado, como nas oitavas de final da Copa Libertadores, o meia fechou com a Ferroviária.

O acerto com o clube de Araraquara por seis meses para a disputa do Campeonato Paulista foi uma opção do próprio jogador, que despontou justamente por lá em 2015 - no mesmo ano, ele fez boa Série B pelo Bragantino e despertou interesse do Corinthians, que pagou cerca de R$ 1 milhão pela contratação. De encostado, o jogador chegou a ser titular com Tite no ano passado, mas foi repassado ao Bragantino. Ele ainda tem dois anos de contrato com o Corinthians, até o fim de 2018.

- A Ferroviária é um lugar onde me sinto muito bem e onde as coisas aconteceram para mim. No ano passado não tive um bom segundo semestre, nada melhor do que voltar a um ambiente como esse, para poder me recuperar e voltar para o Corinthians depois - disse Alan Mineiro, anunciado pela Ferroviária após recusar uma oferta de empréstimo do Paraná.

O Corinthians já se desfez de seis jogadores para 2017 até o momento: Willians e Isaac, devolvidos a Cruzeiro e Botafogo-SP, Rildo, liberado para acertar com o Coritiba, Rodrigo Sam, emprestado ao Água Santa, Gustavo, emprestado ao Bahia, e agora Alan Mineiro, que vai defender a Ferroviária. Outros jogadores ainda podem sair nos próximos dias.