Rildo Corinthians

Rildo corre contra o tempo para voltar a jogar em 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

LANCE!
24/11/2015
20:23
São Paulo (SP)

O atacante Rildo pode voltar a ser relacionado por Tite na partida do próximo domingo, contra o Sport, na Arena Pernambuco. O jogador do Corinthians, que corre no gramado do CT Joaquim Grava há cerca de dez dias, foi liberado pelo departamento médico do clube e deve voltar a treinar com bola no treino desta quarta-feira, quando o elenco se reapresenta após a goleada de 6 a 1 sobre o São Paulo.

Rildo sofreu luxação da articulação acromioclavicular do ombro esquerdo em 13 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville. Nestes mais de dois meses, Lucca foi contratado, tornou-se talismã e ganhou vaga de reserva imediato de Malcom. Portanto, se de fato voltar a ser relacionado, Rildo começará o jogo no banco de reservas.

A comissão técnica também entende que o atacante ainda não está em seu auge físico.  A chance do jogador ser ao menos relacionado, contudo, aumenta na medida em que alguns atletas titulares devem ser poupados para evitar lesões nesta reta final da temporada.

Vale lembrar: com a recuperação de Rildo, o único corintiano lesionado é Luciano. Com ruptura nos ligamentos do joelho direito, ele só volta em 2016.