‘Jogo da vida’: lembranças de 2017 animam Corinthians para o Dérbi

No ano passado, Timão viveu cenário parecido antes de encarar o Palmeiras e vitória com um jogador a menos acabou sendo divisor de águas. Agora o filme se repete? 

Jô comemora o gol da vitória do Corinthians
Jô comemora gol da vitória no Dérbi do ano passado sendo observado pelo goleiro Fernando Prass, do Palmeiras: Foto: Agência Corinthians / Daniel Augusto Jr.

Escrito por

A fase do atual campeão paulista e brasileiro não é boa, mas o torcedor supersticioso pode se animar para o clássico deste sábado contra o Palmeiras na Arena Corinthians. No ano passado, o Corinthians também chegou ao Dérbi pressionado, venceu e transformou o duelo com o rival em um divisor de águas para a temporada. A virada no chip é relembrada até hoje por jogadores e comissão técnica e serve de combustível para o jogo. 

A reportagem do LANCE! selecionou quatro semelhanças entre a situação atual e a do ano passado antes do clássico. Treino aberto na Arena, presença da torcida, sequência de resultados e procura por uma referência. Tudo isso se repete agora e o corintiano espera que o filme tenha final feliz, como foi na vitoriosa temporada de 2017. 

- Temos que nos concentrar que tem um jogo importante. Quem sabe não seja igual ao ano passado, a gente vença e tenha um novo caminho pela frente - afirmou o meia Rodriguinho, após o empate contra o Red Bull Brasil na última segunda-feira. 

Aquele clássico também ficou marcado pelo surgimento da música que embalou o Timão na temporada: "Sangue no olho, tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira", cantou a Fiel. Agora, a torcida espera que o filme se repita, com o mesmo final feliz. E a trilha sonora?  Confira abaixo as coincidências entre os anos:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter