16 jogadores, 11 gols: Corinthians tem rotina intensa; saiba como foi o treino

Jô lidera artilharia e comportamento em primeira atividade comandada por Fábio Carille na abertura das duas semanas sem jogos do Brasileirão. Titulares ficaram só na parte interna

Imagens do treino desta segunda no CT
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Escrito por

O Corinthians abriu na manhã desta segunda-feira sua programação para as duas semanas sem partidas que terá no Campeonato Brasileiro em razão da pausa para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Desfalcado dos quatro jogadores que servirão às suas seleções (Cássio e Fagner no Brasil e Balbuena e Romero pelo Paraguai), o técnico Fábio Carille dirigiu um treinamento com apenas 16 jogadores em campo, já contando os goleiros.

O grupo participou de um trabalho físico com o preparador Walmir Cruz e logo depois de uma atividade técnica em espaço reduzido. Os dois tempos de 20 minutos tiveram 11 gols marcados, quase o mesmo número de jogadores em campo. Os "artilheiros" da manhã foram Jô (três gols) e Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Carlinhos e Rodrigo Figueiredo, com mais dois gols marcados cada um. 


Neste trabalho técnico, os times foram divididos assim: de um lado Walter, Léo Príncipe, Vilson, Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Marquinhos Gabriel e Jô e de outro Matheus, Camacho, Ameixa, Marciel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Carlinhos. O time de Jô, único titular em campo, ganhou de 7 a 4. O zagueiro Léo Santos participou apenas de uma parte do treinamento e o goleiro Filipe completou a atividade, completando 16 jogadores em campo. Jô foi o mais participativo, com gritos de incentivo a todo momento.

Alguns jogadores não treinaram em campo nesta segunda-feira. Veja a lista:

Cássio, Fagner, Balbuena e Romero - convocados para as Eliminatórias.

Caique e Guilherme Arana - lesionados.

Danilo - com dores no tornozelo esquerdo em razão de um lance do treino da última sexta-feira.

Pedrinho - em processo de recuperação de uma cirurgia para retirada de amígdalas.

Mantuan - em transição física após tratamento de lesão na coxa direita.

Pablo, Pedro Henrique, Moisés, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Clayson e Kazim - em atividades regenerativas na parte interna do CT.

O Corinthians terá duas semanas sem jogos pelo Campeonato Brasileiro e apenas três dias de folga neste período, sendo o último domingo já cumprido. A equipe volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira e segue a rotina de trabalhos antes da retomada da competição, dia 10, contra o Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter