Jadson, do Corinthians

Camisa 10 deve perder até seis jogos, por Brasileirão e Sul-Americana, pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
20/07/2017
10:10
Florianópolis (SC)

Por pelo menos um mês, o Corinthians terá um desfalque importante em seus compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Substituído aos 14 minutos do primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Avaí, o meia Jadson passou por exames médicos ainda em Florianópolis e teve diagnosticadas fraturas em duas costelas. Segundo informou o Timão, o prazo para recuperação da lesão e volta aos treinamentos é de 30 dias, o que faria o jogador perder seis partidas.

Jadson sentiu o problema logo no início da partida na Ressacada, quando dividiu uma bola com o zagueiro Betão e já saiu do lance reclamando de dores. O jogador foi retirado de campo no ato e se dirigiu a um hospital da capital catarinense logo após a partida, quando o problema foi constatado. Ele não retornou com a delegação a São Paulo, pois foi liberado para repousar na casa de familiares em Santa Catarina.

"Quando menos esperamos acontece um problema. Ontem (quarta-feira) quando saí, achei que não seria nada grave, primeira vez que acontece uma lesão com fissuras em duas costelas. Fico triste por não poder ajudar meus companheiros nesse tempo que ficarei de fora! Mas, meus guerreiros, eu acredito nesse grupo e mais de 30 milhões de corintianos acreditam também, mesmo às vezes muitos torcendo contra o nosso sucesso! Sei que vocês têm condições de manterem o ritmo que viemos tendo até aqui. Boa sorte ao nosso Timão e ao grupo. Estarei na torcida", escreveu o jogador em uma rede social.

Naturalmente, o herdeiro da posição de Jadson no elenco corintiano é Marquinhos Gabriel, mas o jogador está suspenso da partida deste domingo, às 16h, contra o Fluminense, pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a vaga fica em disputa entre Clayson, Pedrinho e Giovanni Augusto. O treinamento do sábado deve indicar o substituto, mas Marquinhos retoma a posição a partir do jogo seguinte, que é na Arena, contra o Flamengo.

Jadson perderia os seguintes jogos pelo Timão, caso o prazo de 30 dias se confirme: Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, Sport e Vitória, pelo Brasileirão, além de duelo com o Patriotas (COL), pela volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O retorno ocorreria em 23 de agosto, diante da Chapecoense.

Repatriado pelo Corinthians em fevereiro, após uma temporada na China, Jadson tem 31 partidas até o momento, sendo 30 como titular. Ele fez oito gols, deu cinco assistências e é um dos jogadores mais participativos da equipe. Ao todo, ele soma 134 partidas pelo Timão.

Além de Jadson, o Corinthians também perdeu Pablo por lesão contra o Avaí. O zagueiro foi desfalque na rodada anterior por conta de uma contratura na coxa direita, mas recuperou-se e começou como titular diante do Avaí. Com menos de 15 minutos de jogo na Ressacada, voltou a sentir o incômodo e saiu de campo. Os exames serão realizados em São Paulo.