Gabriel Carneiro
05/12/2016
19:36
São Paulo (SP)

O Corinthians iniciou a última semana de trabalho em 2016 em ritmo intenso. Depois de folgar sábado e domingo, o elenco se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, quando já teve a sua escalação definida para a partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

Além de montar a equipe para a rodada final do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou para dissecar a Raposa a seus comandados, que fizeram uma espécie de "curso intensivo" sobre o rival. Por cerca de uma hora antes do trabalho em campo, o comandante alvinegro exibiu um vídeo com pontos fortes e fracos dos mineiros.

Já no gramado, Oswaldo organizou um trabalho de posse de bola e depois comandou um treino coletivo, vencido por 2 a 0 pelos titulares, com gols de Marlone e Rodriguinho

Sem surpresas, o Timão titular foi escalado com: Walter; Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

O Corinthians é o sétimo colocado no Brasileirão e para chegar ao G6 precisa bater o Cruzeiro e torcer para que Atlético-PR ou Botafogo não vençam seus jogos no domingo. O Furacão pega o Flamengo, enquanto os cariocas encaram o Grêmio.

A equipe volta a treinar na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava.