HOME - Corinthians x XV de Piracicaba - Campeonato Paulista - Rodriguinho (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Rodriguinho se firmou como titular nesta temporada (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Bruno Cassucci
03/03/2016
17:54
São Paulo (SP)

Contratado em 2013, Rodriguinho vive seu melhor momento com a camisa do Corinthians neste início de temporada, quando se firmou como titular. E por isso atraiu o interesse do clube em mantê-lo por mais tempo. A diretoria alvinegra já procurou o estafe do atleta a fim de renovar o contrato dele, que acaba em dezembro.

As tratativas ainda estão em estágio inicial. A primeira conversa sobre o assunto foi feita ainda no início do ano, quando o estafe do jogador negociava com o Timão o goleiro Douglas, ex-Bragantino, agenciado pelos mesmos empresários. A ideia é que as partes voltem a se reunir em breve.

Rodriguinho recebeu sondagens de clubes do Emirados Árabes neste início de temporada, mas nenhuma conversação avançou. Ele passou a ter mais visibilidade no Oriente Médio após sua passagem pelo Al-Sharjah (EAU) por empréstimo, que acabou no meio do ano passado.

Rodriguinho está com 27 anos e foi contratado em 2013 pelo Timão por cerca de R$ 5 milhões, do América-MG. Sem oportunidades, ele foi emprestado no ano seguinte para o Grêmio e depois seguiu para o Emirados Árabes.

Desde o fim do ano passado o jogador está atuando mais recuado. Antes meia-atacante, ele cumpre hoje o papel que era de Elias, que está machucado.