Lucca

Lucca começou jogando e saiu aos 22 do segundo tempo contra o Santa Fe, em Bogotá (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro
07/04/2016
07:45
Enviado especial a Bogotá (Colômbia)

O fato de a negociação pela renovação de contrato com o Corinthians ter emperrado nos últimos dias está incomodando o atacante Lucca, um dos líderes em jogos disputados pelo clube em 2016 ao lado de Ángel Romero, com 17 participações em 19 partidas. O camisa 30 tem vínculo com o Timão somente até o fim de maio, e o clube já se acertou para a compra de parte dos direitos econômicos atualmente vinculados a Cruzeiro e Criciúma. Porém, o que trava o acordo neste momento é a falta de um denominador comum entre atleta e clube em relação a salários e outras condições contratuais.

Diretoria alvinegra e empresários do atleta têm em comum ao menos o desejo de firmar um vínculo longo, provavelmente de quatro temporadas. Apesar de as tratativas estarem emperradas, há otimismo na concretização do negócio de ambas as partes. Enquanto isso, Lucca torce para que tudo dê certo e nega que sua pedida salarial tenha sido tão acima da realidade do Corinthians.

- Li números que me assustaram também. Quero continuar, quero permanecer, mas o que tem sido falado são inverdades. Infelizmente as pessoas falam coisas que não acontecem. Fico um pouco triste, porque o torcedor também acaba falando coisas nas redes sociais e vira uma bola de neve - explica Lucca, que admite a interferência da novela em seu rendimento dentro de campo.

- Isso atrapalha, mas estou tentando manter meu foco. Às vezes acaba atrapalhando um pouco, então quero que se resolva logo - disse, na zona mista realizada após o empate em 1 a 1 com o Santa Fe que encaminhou a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Titular do Corinthians desde o começo da temporada, o camisa 30 já realizou 19 partidas (incluindo Flórida Cup) e marcou quatro gols. Embora confiante, o Timão tem pressa para definir a situação, pois sabe que outros clubes já procuraram o Criciúma interessados em Lucca.