Gilberto, da Fiorentina

Lateral voltará de empréstimo, mas não deve ficar na Fiorentina (Foto: Divulgação/Fiorentina)

LANCE!
01/07/2016
20:25
São Paulo (SP)

O Corinthians sondou o lateral-direito Gilberto, de 23 anos, que pertence à Fiorentina (ITA), segundo veículos de imprensa da Itália. Revelado no Botafogo, o jogador disputou a última temporada pelo Hellas Verona e foi devolvido ao clube de Florença, que não pretende utilizá-lo na próxima temporada.

A informação foi publicada pelo site 'Tuttomercato' e pelo jornalista Gianluca Di Marzio, ambos especializados em transferências de jogadores na Europa.

Pessoas próximas ao jogador negaram ao LANCE! o o contato do Corinthians, mas confirmaram que ele não deve seguir na Fiorentina. Contudo, recentemente o clube italiano recusou dois pedidos de empréstimo de clubes brasileiros.

Como noticiado pelo L! na última terça-feira, o Timão busca um lateral-direito para o lugar de Edílson, liberado ao Grêmio. Atualmente, o técnico Cristóvão Borges conta com o titular Fagner e o jovem Léo Príncipe, de 19 anos, que retornou de empréstimo do Oeste Audax.

A diretoria alvinegra teme que Fagner não suporte a maratona de jogos e também desfalque a equipe por eventuais convocações para a Seleção Brasileira. Léo Príncipe não é visto como pronto.

Gilberto tem o perfil que a cúpula corintiana busca para a posição: é jovem, com potencial de crescimento e já tem boa rodagem.