Apresentação de Guilherme no Corinthians

Guilherme segura camisa do Corinthians na apresentação  (Foto: Guilherme Amaro)

LANCE!
26/01/2016
19:52
São Paulo (SP)

O meia-atacante Guilherme foi apresentado nesta terça-feira no Corinthians. O jogador de 27 anos assinou com o Timão até dezembro de 2019 e falou das expectativas no novo clube. Ele disse que prefere jogar mais no meio de campo, na armação das jogadas, mas se colocou à disposição do técnico Tite para qualquer função.

- Eu tenho jogado mais no meio de campo, na armação, servindo aos atacantes, mas não vejo problema de jogar mais adiantado, é uma opção do treinador, mas tenho jogado nos últimos anos mais no meio - disse Guilherme.

- Só não dá para ser na zaga e no gol (risos). Do meio para frente a gente se ajusta - brincou o novo reforço corintiano, que treinou pela primeira vez com os companheiros na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Guilherme disse que jogar pelo Corinthians é a realização de um sonho. O meia-atacante assumiu a responsabilidade e já vislumbra até mesmo chegar à Seleção Brasileira.

- É um sonho de criança, sou do Maranhão (da cidade de Imperatriz) e tenho familiares e pessoas que sempre sonharam com isso. Também tem outros sonhos, como ir para a Seleção Brasileira, ir para um grande centro europeu. Tenho qualidade para isso, e a partir de agora só depende de mim - analisou Guilherme, que desconversou sobre o clube de criança.

- Hoje eu sou corintiano, com muito orgulho. Sou mais um louco para esse bando, sempre quis falar isso. O time de criança é só um detalhe - afirmou.

O jogador afirmou que as lesões ficaram no passado e que já está pronto para atuar. No entanto, ele estará fora da estreia do Corinthians no Paulistão, no domingo, contra o XV de Piracicaba, porque as inscrições se encerraram no dia 22.

- Eu me sinto bem, porque já vinha fazendo trabalhos físicos. No dia a dia a gente pega rapidamente a parte com bola, a parte física que é a mais chata e eu estou bem - disse.