Cazares em treino do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Cazares em treino do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Rodrigo Vessoni
17/01/2016
10:10
São Paulo (SP)

Um jogador que está à disposição no Atlético-MG para o jogo deste domingo, pela Florida Cup, poderia estar no outro lado do campo. O meia equatoriano Juan Cazares, que foi contratado pelo Galo para esta temporada, esteve na mira do Corinthians em três oportunidades: em 2013, 2014 e 2015.

Cazares fazia parte de uma lista de jogadores analisados pelo Timão. No entanto, o clube do Parque São Jorge não chegou a ir à Argentina negociar com o Banfield, ex-clube do atleta, e seu empresário. De acordo com a imprensa mineira, o Corinthians tentou atravessar o Atlético-MG e chegou a oferecer R$ 3,5 milhões, mas já era tarde. Cazares havia fechado com o Galo.

O meia equatoriano atuou pelo Banfield na última temporada, mas seus direitos econômicos pertenciam ao Independiente Del Valle, do Equador. A negociação dele com o Galo virou uma novela e chegou a irritar os dirigentes do clube argentino, que tinha a preferência de compra do jogador e não exerceu no prazo.

De olho na situação, a diretoria do Galo viajou para fechar a contratação de Cazares, algo que o Corinthians não fez. Apesar de estar em uma lista de possíveis reforços, o meia não chegou a ser procurado pelo Timão nos anos anteriores.

O Corinthians, agora, ainda busca um meia. Após perder Renato Augusto e Jadson para o futebol chinês, o clube corre para reforçar seu elenco para a temporada. Na última quarta-feira, o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, “garantiu” as contratações de mais dois meias. Um deles será Guilherme, que estava no Antalyaspor, da Turquia, e fará exames nesta segunda antes de assinar contrato.

A diretoria alvinegra monitora o mercado atrás de reforços. O Corinthians contratou os meias-atacantes Marlone e Alan Mineiro, o lateral-esquerdo Moisés, o goleiro Douglas e o zagueiro Vilson. O clube ainda busca mais um meia, um volante e um centroavante.