LANCE!
04/10/2016
17:07
São Paulo (SP)

Desfalcado de nove opções para escalar o Corinthians contra o Atlético-MG, Fabio Carille definiu o time no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. A principal novidade é o atacante Gustavo, que volta à equipe após quatro partidas, período em que perdeu posição para o paraguaio Romero e foi submetido a uma preparação especial, com carga extra de treinos para igualar o nível físico do restante do elenco. Como Romero está a serviço da seleção de seu país nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Carille definiu o retorno de Gustavo e manteve outras opções na reserva, como Lucca e Isaac.

Além de Romero, o técnico do Corinthians tem mais dois jogadores fora em razão de convocações: Fagner, que está com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, e Léo Jabá, que está em período de treinos com a Seleção sub-20. Além do trio de convocados, o Timão tem outras ausências por lesão: Cássio, Vilson, Uendel, Guilherme, Danilo e Bruno Paulo. A tendência é que nenhum deles seja relacionado para o confronto desta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians.

Desta forma, o Corinthians que enfrenta o Atlético-MG é o seguinte: Walter; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo. A dupla de laterais chama atenção pela pouca idade: Príncipe tem 20 anos e Arana é ainda um ano mais novo. Os dois atuarão ao mesmo tempo só pela segunda vez.

O Corinthians não vence há cinco rodadas do Brasileirão e acumula três derrotas seguidas em seus últimos desafios. A equipe buscará a vitória diante do Atlético-MG para evitar que a distância dos líderes aumente ainda mais e com o objetivo de entrar no G6, que dá vaga na Libertadores de 2017.

CONCENTRADO. PERO NO MUCHO - O Corinthians inicia concentração para a partida na noite desta terça-feira, logo após o treinamento no CT Joaquim Grava, mas o zagueiro Balbuena terá uma folga e será liberado do local na manhã de quarta. O motivo, pelo menos, é nobre: o zagueiro verá o nascimento de seu segundo filho e logo depois retorna para ficar à disposição de Fabio Carille.