Guilherme Amaro e Rodrigo Vessoni
30/09/2016
16:15
São Paulo (SP)

O lateral-esquerdo Uendel e o meia Guilherme, do Corinthians, estão praticamente recuperados de lesão e treinaram em campo com bola pela primeira vez nesta sexta-feira. No entanto, a dupla não foi relacionado para o jogo contra o Botafogo, neste sábado, no Rio de Janeiro, e também deve seguir fora da equipe no duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em Itaquera. Assim, eles só voltarão a ficar à disposição do técnico Fábio Carille para uma partida daqui a duas semanas, contra o Santa Cruz, dia 12, em Cuiabá (o mando do confronto foi vendido pela equipe pernambucana).

A programação da comissão técnica alvinegra prevê que Uendel e Guilherme comecem a treinar com o restante do elenco na segunda-feira. Contudo, como estarão sem ritmo de jogo, devem ser poupados do embate contra o Galo.

Uendel não atua há quatro partidas devido a uma lesão muscular na coxa direita. Ele vem sendo substituído pelo jovem Guilherme Arana, que tem tido bom desempenho.

Guilherme, por sua vez, está fora da equipe  há um mês devido a dois problemas diferentes. Primeiro ele machucou a coxa direita. Depois, quando estava prestes a voltar, lesionou a panturrilha da mesma perna. Assim, o camisa 10 desfalcou o Timão nos últimos dez partidas.

Além deles, o departamento médico alvinegro tem Cássio, Vilson, Bruno Paulo e Danilo. O zagueiro Pedro Henrique está recuperado de lesão muscular, mas ainda busca readquirir a melhor forma física e ritmo de jogo.

Diante do Botafogo, neste sábado, o Corinthians também terá os desfalques de Giovanni Augusto e Rodriguinho, suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense.