Guilherme Amaro
19/03/2017
08:00
São Paulo (SP)

Guilherme terá uma nova oportunidade no Corinthians neste domingo, a partir das 16h, contra a Ferroviária, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após nove partidas sem jogar, ele será titular do Timão e atuará na sua posição preferida, como meia central atrás do centroavante.

O técnico Fabio Carille poupou Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Romero por conta da maratona de partidas e escalará o Corinthians no 4-2-3-1. Guilherme, portanto, terá a chance de convencer o treinador a manter o esquema tático.

Carille disse que prefere escalar a equipe no 4-1-4-1. Guilherme, por sua vez, diz que seu estilo de jogo não se encaixa no esquema. O jogador chegou até a não ser relacionado para algumas partidas por "opção técnica", de acordo com o treinador.

Guilherme já teve uma sequência como titular no 4-2-3-1, quando Tite ainda tentava encontrar a melhor forma de atuar em 2016. Antes, ele chegou a ser testado como "falso 9" e por dentro na linha de quatro atrás do centroavante no 4-1-4-1.

Quando estava conseguindo engrenar em sua posição preferida, porém, o meia viu novamente o esquema mudar. Tite foi para a Seleção Brasileira, Cristóvão Borges assumiu, o Corinthians voltou para o 4-1-4-1, e Guilherme não conseguiu ter uma sequência.

Um dos principais reforços de 2016, Guilherme começará um jogo oficial pela primeira vez nesta temporada. Agarra essa chance?