Campeonato Paulista 2016 - Corinthians x Capivariano (foto:Marcos Bezerra/FuturaPress))

Guilherme marcou no início da segunda etapa e garantiu o triunfo em casa (foto:Marcos Bezerra/FuturaPress)

LANCE!
11/02/2016
23:42
São Paulo (SP)

Em sua estreia como titular na formação de Tite, o meia Guilherme mostrou estrela e fez o gol da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Capivariano, após Romero abrir o placar e Marlon deixar tudo igual. O atleta comemorou por ter ajudado a manter o Corinthians com o aproveitamento máximo no Paulistão, com três vitórias em três jogos, e não usou de falta modéstia para descrever o lance decisivo.  

— Foi um chute difícil, de muita precisão, de muito treinamento. Mostra o meu cartão de visitas. É uma felicidade que não cabe em mim — celebrou o atleta.

Guilherme ganhou uma chance porque Tite, cuja prioridade é a estreia na Copa Libertadores contra o Cobresal, na próxima semana, optou por sacar seis titulares que haviam atuado contra o Grêmio Osasco Audax. Entre eles Elias, que deu lugar ao meio-campista na formação inicial. Antes disso, o Timão faz o clássico contra o São Paulo neste domingo, na Arena.

Como esperado, o Corinthians teve dificuldade para se encontrar e garantir os três pontos em meio aos testes das novas peças. Para Guilherme, porém, ser capaz de corresponder à confiança do treinador numa fase de reformulação dá um sabor ainda mais especial ao triunfo.

— É um caminho que vamos ter de pegar atalhos. É um time novo, a comissão merece todo respeito por confiar em nós. São temperos que valorizam ainda mais a vitória de hoje. — completou.