Guilherme, ex-Atlético MG

Antes de jogar na Turquia, Guilherme estava no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Bruno Cassucci
19/01/2016
09:55
Enviado especial a Orlando (EUA)

A expectativa do Corinthians de ter o meia-atacante Guilherme junto com o elenco já na pré-temporada nos Estados Unidos pode não se confirmar. O jogador ainda não assinou contrato, e a diretoria e a comissão técnica alvinegra entendem que o desgaste com a viagem pode não compensar.

Aguardando o resultado de alguns exames, Guilherme pode firmar vínculo com o clube de Parque São Jorge ainda nesta terça-feira. Se isso ocorrer, ele estaria apto para viajar a noite, chegando aos EUA na quarta de manhã. Como a equipe enfrenta o Shakhtar (UCR) nesta data pela Florida Cup, ele só poderia treinar com o grupo pela primeira vez na quinta-feira. Sábado o Timão tem amistoso contra o Strikers Fort Lauderdale, na casa do rival.

Desta forma, Guilherme faria apenas dois treinamentos com o elenco antes de voltar ao Brasil, no domingo.

Sendo assim, é grande a chance de o atleta ficar em São Paulo, realizando apenas trabalhos físicos. Ele se juntaria ao atacante Alexandre Pato, que não está nos planos do Corinthians, que tenta vendê-lo.

O Timão pagou aproximadamente R$ 5 milhões ao Antalyaspor, da Turquia, por Guilherme. Ele chegou a São Paulo na noite do último domingo e passou a segunda-feira fazendo exames e tratando de assuntos de sua mudança.