Gabriel Carneiro
18/11/2016
18:50
São Paulo (SP)

Ainda em tratamento de dores no músculo adutor da coxa direita, o meia-atacante Guilherme não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava para treinar com o restante dos companheiros e segue como dúvida para a partida da próxima segunda-feira, às 20h, contra o Internacional. A dois dias da partida, o camisa 10 está na mesma situação de Rildo, que teve uma contratura na região lombar e também permaneceu na academia nesta sexta-feira. Nenhum dos dois deve participar da partida, ao contrário de Uendel, recuperado de uma tendinite no tornozelo esquerdo e à disposição de Oswaldo de Oliveira.

Caso Guilherme e Rildo sigam como baixas do Corinthians, a lista aumentará ainda mais para a partida contra o Colorado, já que Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca foram punidos no empate em 1 a 1 contra o Figueirense e estão suspensos do confronto de segunda-feira. Mais seriamente lesionados, Yago, Bruno Paulo e Danilo continuam fora de ação, ampliando a lista de desfalques para possíveis oito nomes.

Dos oito jogadores que não devem atuar contra o Inter, três são considerados titulares. Por isso, Oswaldo de Oliveira desde já quebra a cabeça em busca de soluções. Nesta sexta-feira ele comandou um treino sem os titulares de Santa Catarina, que fizeram trabalho regenerativo, e dividiu os 16 jogadores que tinha à disposição em duas equipes.

Os times estavam divididos da seguinte maneira: Walter, Léo Príncipe, Vilson, Balbuena, Ameixa, Jean, Jô e Isaac de um lado, Mantuan, Cristian, Uendel, Marciel, Léo Jabá, Romero, Marlone e Gustavo de outro. O segundo time tinha a missão de criar jogadas de ataque, e o dado curioso é o trio com Romero pela direita, Marlone do lado esquerdo e Gustavo centralizado no ataque, formação que é alternativa para a partida do início de semana.

As novidades do dia foram as presenças de Balbuena e Romero, que se reapresentaram após atuações pela seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e as corridas em volta do campo por parte do zagueiro Yago e do jovem meia Rodrigo Figueiredo, que se recuperam de lesão.

O Corinthians volta aos treinos na manhã deste sábado, quando Oswaldo de Oliveira deve indicar o time que enfrenta o Internacional. Haverá mais um dia de preparação antes da concentração para o duelo da 36ª rodada do Brasileirão.