Guilherme - Atlético MG

Antes de ir para a Turquia, Guilherme defendeu o Atlético-MG (Foto: AFP /Luis Acosta)

Guilherme Amaro
14/01/2016
16:32
São Paulo (SP)

O meia-atacante Guilherme deve assinar segunda-feira seu contrato por quatro anos com o Corinthians. Antes disso, ele passará por exames médicos na capital paulista. 

- O Guilherme passará por exames na segunda-feira e vai assinar por quatro anos com o Corinthians - confirmou o empresário do jogador, Ivan Suarez.

O meia-atacante defendeu o Antalyaspor (TUR) nos últimos meses e chega ao Corinthians bem fisicamente. Ele tem visto americano e pode ir aos Estados Unidos para se juntar ao elenco que disputará a Florida Cup e o amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers. Entretanto, ainda é incerta a participação dele na pré-temporada corintiana no exterior.

O presidente do Antalyaspor, Gültekin Gencer, revelou à imprensa turca que a venda foi concretizada por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões).

O Timão busca reforçar o setor após a saída dos meias Renato Augusto e Jadson. Guilherme também pode jogar mais à frente, na posição que era de Vagner Love, que também deixou o time neste mês.

Além de Guilherme, o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, "garantiu" as chegadas de mais um meia, um atacante e um volante.  Outro jogador que pode ser anunciado nos próximos dias é Willians, volante do Cruzeiro.

Guilherme tem 27 anos e subiu aos profissionais no Cruzeiro em 2007. Ele passou por Dinamo de Kiev (UCR) e CSKA Moscou (RUS) antes de voltar para o Brasil em 2011 para defender o Atlético-MG. Ele foi campeão da Libertadores de 2013 pelo Galo e fez gol importante na semifinal contra o Newell's Old Boys. Depois disso, foi para o Antalyaspor (TUR).