Giovanni Augusto coletiva de despedida do Atlético-MG
Rodrigo Vessoni
29/01/2016
17:55
São Paulo (SP)

Giovanni Augusto ainda não foi anunciado pelo Corinthians, mas já fala como jogador do Timão. Na tarde desta sexta-feira, o meia-atacante concedeu entrevista coletiva em Belo Horizonte e confirmou o iminente acerto com seu novo clube. O autor do primeiro gol da Arena Corinthians viaja para São Paulo neste final de semana, onde finalizará passará por exames.

- Faltam poucos detalhes para serem acertados, mas é a última entrevista. Agora é esperar o que vai resolver da parte do Corinthians com o Atlético-MG. Só estou esperando esses detalhes, que as coisas possam se resolver o mais rápido possível. Foi tudo rápido. Tinha um comentário quando estávamos na Flórida, mas as coisas aconteceram de ontem para hoje. O que eu posso dizer é que só tenho a agradecer o Atlético-MG, um clube que abriu as portas para mim em 2008, nas categorias de base. Sempre me deu estrutura e eu tenho essa gratidão eterna - afirmou o jogador, que completou:

- A torcida sempre demonstrou muito carinho por mim. Não foi uma decisão fácil, mas o que eu quero passar é que as pessoas que estão mais próximas, sabem quantas pessoas dependem de mim, minha família é grande. Foi uma proposta irrecusável, onde ficou bom para mim e para o Atlético-MG. O presidente queria que eu continuasse, mas pesou muito um problema particular que eu tive em Belo Horizonte, no ano passado. Esse ano está atrapalhando novamente, e isso pesou bastante - lembrou.


Autor do primeiro gol da Arena Corinthians, em maio de 2014, quando jogava pelo Figueirense, Giovanni Augusto revelou na ocasião que gostaria de vestir a camisa do Alvinegro paulista no futuro. Perto do acerto, o jogador lembrou o episódio.

- Acredito muito na palavra de Deus. Se eu estou aqui hoje, é porque Ele quis. Naquele dia eu falei que queria jogar no Corinthians, que é um grande clube. Respeito a camisa do Atlético-MG, que é um grande clube, mas o Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil. Passa pela cabeça de qualquer jogador defender as cores daquela camisa. Vim do Nordeste e lá a camisa é muito forte. Fico muito feliz de logo mais poder estar defendendo a camisa do Corinthians - finalizou.

Giovanni Augusto deve chegar junto a André, que acerta os últimos detalhes de sua rescisão contratual. Apesar de o Atlético Mineiro não confirmar a relação das negociações, o Corinthians pagará cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do meia e conseguir o centroavante no pacote.