Giovanni Augusto

Giovanni Augusto estará à disposição de Cristóvão para clássico contra o São Paulo  (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
15/07/2016
18:31
São Paulo (SP)

Embora o ataque do Corinthians ainda seja mantido em segredo por Cristóvão Borges, certamente o meio-campista Giovanni Augusto estará à disposição do treinador para o clássico contra o São Paulo, às 16h deste domingo, na Arena de Itaquera. Poupado das atividades para fazer reforço muscular na academia e no Lab R9 na última quinta-feira, o meia participou normalmente dos trabalhos nesta sexta, no CT Joaquim Grava. 

Bruno Henrique (Elias) e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos; Danilo (André) é uma formação possível para clássico, do meio-campo para frente. Pelo que se viu no treino desta sexta-feira, o atacante Luciano agora é reserva de Romero na ponta direita, e como centroavante perdeu espaço para André e Danilo por conta da má fase. Rildo concorre com Marquinhos Gabriel do outro lado, e outros jogadores correm por fora, como Bruno Paulo, Marlone e Isaac.

Os volantes Cristian e Elias treinaram sem restrições no CT Joaquim Grava. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Cristian ainda não deve retornar ao time no clássico. Já Elias, também à disposição depois de se recuperar de uma fratura na costela, deve começar no banco de reservas. O caso é o mesmo de André, que treinou bem, mas ainda não entrou em campo desde uma cirurgia de hérnia e começa no banco.

- Há um cuidado, sim. Eles estão treinando, estão bem, mas não devem começar jogando, não. Ficaram um tempo se recondicionando, e o jogo é de exigência muito alta. Para começo não é aconselhado, não - esclareceu o treinador.

Certo é também que Alexandre Pato não estará em campo no clássico. O Corinthians pretende voltar a usar o atacante apenas no jogo contra o Figueirense, dia 23, também na Arena. Nesta sexta, porém, Pato mostrou estar com fome de bola. Foi o artilheiro do rachão disputado no CT, com dois gols.

Além de um rachão, o técnico Cristóvão Borges também observou um trabalho específico com jogadores de defesa e ataque, que foram separados em dois campos. Os zagueiros foram dirigidos pelo auxiliar Fábio Carille, e a definição dos titulares foi sem surpresas: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel. O zagueiro Vinicius Dell'amore, da base do Corinthians, completou a atividade no time reserva, já que Cristóvão não conta com Vilson e Pedro Henrique, lesionados. O goleiro Cássio, por sua vez, chegou a dar susto após uma defesa. Ele precisou colocar uma proteção na mão esquerda para voltar a treinar, e depois não se queixou mais de problemas físicos.

O treino dos atacantes não deu mostras de quem será titular contra o São Paulo, já que teve objetivo de desenvolver fundamentos, como passe e finalização. André trabalhou a maior parte do tempo com os habituais titulares, mas deverá ser opção a Danilo no Majestoso.