Giovanni Augusto voltou a treinar com bola neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)

Giovanni Augusto voltou a treinar com bola neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci e Rodrigo Vessoni
01/05/2016
14:50
São Paulo (SP)

Confirmando a expectativa do Corinthians, o meia Giovanni Augusto se recuperou de lesão voltou a trabalhar com bola antes da previsão inicial. Em treino fechado à imprensa neste domingo, no CT Joaquim Grava, ele foi reintegrado ao elenco.

Já contando com esta possibilidade, a comissão técnica alvinegra discutiu nos últimos dias o retorno de Giovanni à equipe titular, na vaga de Alan Mineiro, que o substituiu nas últimas duas partidas, mas não teve bom desempenho.

A evolução de Giovanni Augusto nos próximos dias será decisiva. Se ele não puder atuar, Marquinhos Gabriel e Danilo são cotados para ocupar o lugar de Alan Mineiro, cuja saída do time já está praticamente sacramentada.

O camisa 17 do Timão se machucou nas quartas de final do Campeonato Paulista, há duas semanas, quando sofreu uma lesão de ligamentos no pé e no tornozelo esquerdos ainda no primeiro tempo. A expectativa inicial era de que ele desfalcasse o Corinthians por até um mês, mas desde o início o atleta tem demonstrado ótima recuperação.

Desta forma, o provável Timão para encarar o Nacional, quarta-feira, é: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel ou Danilo), Elias, Rodriguinho e Lucca; André.