Giovanni Augusto mira recomeço e elogia concorrência de Marquinhos

Meio-campista do Corinthians voltou a treinar com bola nesta quinta-feira e espera estar em campo domingo, na abertura do Brasileirão. Disputa de vaga é com Marquinhos Gabriel

Giovanni Augusto
Giovanni Augusto tem 17 jogos pelo Corinthians neste ano, sendo 13 como titular até o momento (Foto: LANCE!Press)

Escrito por

Giovanni Augusto foi o modelo escolhido pelo Corinthians para exibir o novo uniforme da equipe, apresentado em evento na noite desta quinta-feira, em Itaquera. O camisa 17 é titular do técnico Tite desde o começo do ano, superou uma séria lesão no pé e no tornozelo esquerdos e espera estar em campo no próximo domingo, quando o Timão inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, às 16h, na Arena. Após as eliminações no Paulista e na Libertadores, o meia espera o recomeço da equipe no Brasileirão. E também espera jogar, recuperado de novas dores no tornozelo esquerdo.

- Creio que sim (estará à disposição contra o Grêmio). Infelizmente no jogo passado (empate em 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai) recebi uma pancada no tornozelo e isso me prejudicou um pouco. Mas não foi onde tive a lesão, então evoluí bem nesses dias e hoje (quinta-feira) treinei normal com bola, com o grupo. Estou confiante e agora é tentar condicionar um pouco mais e estar pronto para ajudar se o Tite optar por mim - afirmou Giovanni Augusto.

Giovanni participou como titular de metade do treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Pelo terceiro dia consecutivo, quem começou no time foi Marquinhos Gabriel, último dos 11 reforços contratados pelo Timão nesta temporada. O novo concorrente tem treinado justamente no setor de Giovanni e já tem um gol marcado em 36 minutos jogados no último compromisso do Timão válido pela Libertadores. 

Marquinhos Gabriel ou Giovanni Augusto, aliás, é a única dúvida de Tite para o jogo de abertura do Brasileirão. O restante da equipe já está praticamente definido, pois houve repetição em todas as atividades coletivas da semana: Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Elias, Rodriguinho e Romero; André. Na ponta direita do 4-1-4-1 é que reside a única dúvida. Segundo Giovanni Augusto, a posição está bem servida.

- A gente tem que provar no dia a dia, no treinamento, nos jogos. O Marquinhos Gabriel é experiente, um grande jogador, que já passou por grandes clubes. Ele é um concorrente forte, mas é bom para o treinador ter essa dúvida. O Tite saberá qual o melhor para colocar ali na posição - disse o camisa 17, que traçou até um paralelo entre o lançamento da nova camisa e o momento do Corinthians.

- Independentemente de qual jogador veste a camisa o mais importante é ter a consciência de que o Corinthians é mais importante que tudo e todos. Espero que seja um recomeço de muitas alegrias - torce.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter