Gil deixa o hotel nos EUA

Gil deixa o hotel nos Estados Unidos na terça-feira (Foto: Bruno Cassucci)

Guilherme Amaro
21/01/2016
19:02
São Paulo (SP)

O zagueiro Gil assinou contrato por quatro anos com o Shandong Luneng, da China, e viajará ao país asiático nesta sexta-feira.  Ele estava com o Timão na pré-temporada nos Estados Unidos, mas voltou ao Brasil na terça-feira para acertar com o clube chinês e tornou-se o quinto titular de 2015 a deixar o Alvinegro.

O Shandong iniciou a negociação por Gil após o pedido do técnico Mano Menezes, que comandou o jogador no Corinthians em 2014. Na segunda-feira, o Corinthians aceitou a proposta de cerca de R$ 44 milhões pelo jogador. O Timão tinha 90% dos direitos econômicos e ficou com cerca de R$ 39 milhões.

A preferência de Gil era por uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não queria ficar “esquecido” na China. No entanto, a proposta do Shandong foi boa financeiramente e seduziu o jogador.

Aos 28 anos, Gil estava no corinthians desde 2013. No período, conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-America em 2013, e o Brasileirão em 2015.