Gil - Corinthians

Gil chegou em 2013 ao Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Agencia Lancepress!)

LANCE!
05/11/2015
18:45
São Paulo (SP)

Se o Corinthians vencer o Coritiba na noite deste sábado, na Arena Corinthians, poderá sagrar-se campeão brasileiro de 2015 caso o Atlético-MG não vença o Figueirense na tarde de domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O zagueiro Gil espera que o Timão faça sua parte para, então, poder secar o rival e festejar o título com a família.

- Vou ser sincero. Os jogos que jogamos domingo às 16h e o Atlético-MG 18h30, não vi nenhum. Mas dessa vez vou ver, vou secar um pouquinho (risos). Temos de fazer a nossa parte no sábado, vai ser difícil, mas no domingo vou estar ligado na televisão - admitiu o camisa 4 do Timão, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.


Com 73 pontos contra 62 do Atlético-MG, o Corinthians não seria mais alcançado com a combinação descrita acima, uma vez que faltam apenas cinco rodadas para o término da competição.

Gil está no clube desde o início de 2013 e já conquistou os títulos do Paulistão e Recopa Sul-Americana. A chance de conquistar o Brasileirão, desta vez, seria o principal título de sua carreira, segundo o próprio defensor.

- Será o meu maior título. Eu falei esses dias que tinha vencido com o Atlético-GO a Série C do Brasileirão, mas agora nem tem comparação, né?! Está muito perto disso acontecer. Ao mesmo tempo que está perto, temos de ter humildade e pés no chão. Ficamos ansiosos, porque é um título muito importante para todos, vamos levar para a vida inteira - ressaltou o camisa 4 alvinegro.