Ameixa Warian, do Corinthians

Ameixa, ou Warian, é dono da camisa 33 do Corinthians desde o ano passado (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
20/05/2017
13:24
São Paulo (SP)

O técnico Fábio Carille promoveu uma novidade na lista de jogadores relacionados para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Promovido das categorias de base no ano passado, o volante Ameixa viaja para Salvador e fica no banco de reservas pela primeira vez com o time principal do Corinthians. O jogador de 20 anos não foi inscrito no Paulistão e na Sul-americana, mas como não há limite no torneio nacional, ganhou sua chance neste fim de semana.

Apesar de integrar o elenco profissional há quase um ano, Ameixa ainda não havia sido relacionado para nenhum jogo e foi premiado em razão do bom desempenho nos treinamentos - com Carille, ele atua como volante, sua posição original, e também como zagueiro e lateral. Neste sábado, por exemplo, o jovem foi lateral-esquerdo do time reserva no treino técnico realizado no CT Joaquim Grava, mas em outras oportunidades chegou a participar dos trabalhos até do lado esquerdo.

Após ser promovido ao elenco profissional, Ameixa passou a ser chamado de Warian nos materiais oficiais do Corinthians. Ele é dono da camisa 33 e está no clube desde julho de 2015.

Dos 38 jogadores atualmente vinculados ao elenco corintiano, 22 foram relacionados para a partida deste domingo. Carille não terá Léo Príncipe, Vilson, Pablo, Mantuan, Giovanni Augusto, Danilo e Moisés por problemas médicos, além de Carlinhos, que está "emprestado" ao sub-20. Por fim, Matheus, Caique, Marciel, Rodrigo Figueiredo, Mendoza e Bruno Paulo não foram relacionados por opção técnica, Clayson ainda não teve o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF e Cristian segue afastado do elenco.

O time titular contra o Vitória será o seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS E DESFALQUES CONTRA O VITÓRIA:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Camacho, Paulo Roberto e Ameixa
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayton e Léo Jabá

Lesionados: Léo Príncipe, Vilson, Pablo, Mantuan, Giovanni Augusto, Danilo
Transição: Moisés
No sub-20: Carlinhos
Fora por opção: Matheus, Caique, Marciel, Rodrigo Figueiredo, Mendoza e Bruno Paulo
Não regularizado: Clayson
Afastado: Cristian