Romero, do Corinthians

Romero tem nove gols marcados neste ano, sendo sete em partidas oficiais (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Melissa Gargalis
10/06/2016
10:00
São Paulo (SP)

Artilheiro do Corinthians na temporada, Ángel Romero não é titular desde a partida de estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. A fase de goleador parece ter sido interrompida após o paraguaio perder espaço para Giovanni Augusto, que tomou conta do lado esquerdo do ataque corintiano. Buscando recuperar a vaga no time de Tite, Romero diz que aproveitará cada oportunidade de entrar em campo.

- Todo mundo quer jogar. Eu tenho a vontade de voltar a ser titular, temos uma concorrência muito forte no ataque, mas temos um treinador que decide quem vai pra campo. Eu trabalho a cada treino, tento fazer o meu melhor para aproveitar cada oportunidade - disse o camisa 11, ao LANCE!

No entanto, a reserva no Timão colaborou para que o atacante não fosse lembrado pelo treinador do Paraguai para a disputa da Copa América. Sem dúvida, motivo de grande frustração para o atleta de 23 anos.

- Eu tinha muita expectativa de jogar a Copa América, era minha maior vontade. Infelizmente, acabei não indo, mas vou trabalhar para jogar as eliminatórias - disse.

Ainda, por conta do 'esquecimento' no clube alvinegro, Romero não tem certeza se continuará na equipe, mas assegura que fará o melhor para voltar a conquistar seu espaço entre os 11 titulares.

- Não sei (se vai sair), agora estou bem ligado no Corinthians, quero fazer meu melhor aqui e alcançar meu objetivo que é jogar como titular. Estou bem, como artilheiro do time, então é continuar nessa sequência e focar no Brasileiro - contou, ressaltando o desejo de permanecer no Timão e conquistar novamente a competição nacional:

- Tinha o sonho de jogar aqui, então o sonho foi realizado, mas agora meu objetivo é jogar como titular e ganhar o Brasileiro novamente - concluiu.