Gilberto, da Fiorentina

Lateral tentou forçar ida para o Corinthians, mas não teve sucesso(Foto: Divulgação/Fiorentina)

Bruno Cassucci
10/07/2016
06:45
São Paulo (SP)

O lateral-direito Gilberto ficou mais distante do Corinthians. Embora tivesse um acerto verbal para defender o Timão, o jogador não conseguiu ser emprestado pela Fiorentina (ITA) e seguirá por enquanto no clube italiano.

Gilberto se reuniu com a diretoria da Viola nos últimos dias e pediu para ser liberado. Contudo, a Fiorentina entende que no Corinthians ele não teria tantas chances de jogar, já que Fagner é o titular absoluto da posição. Sendo assim, os italianos só aceitaram cedê-lo se houvesse uma compensação financeira, algo que o Timão não quis.

O Corinthians apostava no desejo do atleta, que insistiu nos pedidos para deixar a Itália. Ele já tinha um acerto salarial com o clube de Parque São Jorge.

Formado no Botafogo e com passagem pelo Internacional, Gilberto chegou à Europa ano passado e foi emprestado na sequência ao Hellas Verona. Na Fiorentina ele terá de disputar posição com o jovem holandês Kevin Diks, recém-contratado.

Agora, o Timão terá de buscar novas opções para a lateral direita. O clube intensificou a procura por reforços no setor depois que Edílson pediu para ser liberado para o Grêmio. O clube chamou de volta o jovem Léo Príncipe, que estava emprestado ao Oeste Audax, mas diretoria e comissão técnica ainda não o veem preparado para assumir a condição de titular.