Fiorentina não libera Gilberto, e Timão busca outra opção para lateral

Clube italiano não deseja emprestar jogador para ele ser reserva, como era tendência ocorrer no Corinthians, disputando posição com Fagner. Alvinegro procura alternativas

Gilberto, da Fiorentina
Lateral tentou forçar ida para o Corinthians, mas não teve sucesso(Foto: Divulgação/Fiorentina)

Escrito por

O lateral-direito Gilberto ficou mais distante do Corinthians. Embora tivesse um acerto verbal para defender o Timão, o jogador não conseguiu ser emprestado pela Fiorentina (ITA) e seguirá por enquanto no clube italiano.

Gilberto se reuniu com a diretoria da Viola nos últimos dias e pediu para ser liberado. Contudo, a Fiorentina entende que no Corinthians ele não teria tantas chances de jogar, já que Fagner é o titular absoluto da posição. Sendo assim, os italianos só aceitaram cedê-lo se houvesse uma compensação financeira, algo que o Timão não quis.

O Corinthians apostava no desejo do atleta, que insistiu nos pedidos para deixar a Itália. Ele já tinha um acerto salarial com o clube de Parque São Jorge.

Formado no Botafogo e com passagem pelo Internacional, Gilberto chegou à Europa ano passado e foi emprestado na sequência ao Hellas Verona. Na Fiorentina ele terá de disputar posição com o jovem holandês Kevin Diks, recém-contratado.

Agora, o Timão terá de buscar novas opções para a lateral direita. O clube intensificou a procura por reforços no setor depois que Edílson pediu para ser liberado para o Grêmio. O clube chamou de volta o jovem Léo Príncipe, que estava emprestado ao Oeste Audax, mas diretoria e comissão técnica ainda não o veem preparado para assumir a condição de titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter