Gilberto - Fiorentina

Gilberto já tem acordo verbal com o Corinthians (Foto: AFP)

Bruno Cassucci
05/07/2016
19:20
São Paulo (SP)

O Corinthians recebeu nesta terça-feira uma notícia animadora quanto a contratação do lateral-direito Gilberto, de 23 anos, da Fiorentina (ITA). O clube italiano confirmou a contratação de Kevin Diks, jovem ala holandês, fato que pode abrir caminho para a liberação do brasileiro ao Timão.

A diretoria alvinegra pretende avançar nesta quarta-feira nas tratativas para contar com Gilberto. Já com o um acerto verbal com o jogador, o Corinthians espera que ele consiga ser emprestado pela equipe de Florença por um ano.

O lateral brasileiro, que foi formado no Botafogo e passou pelo Internacional, chegou nesta terça à Europa para pedir a liberação. Ele está seduzido pela oferta corintiana e prometeu se esforçar para conseguir o empréstimo.

O Timão considera a lateral direita como uma das posições mais carentes de reforços no momento. No mês passado o clube liberou Edílson para o Grêmio e, então, pediu o retorno de Léo Príncipe, que estava emprestado ao Oeste Audax. No entanto, o jogador de 19 ano é visto ainda como inexperiente.

A cúpula alvinegra também entende que deve perder o titular Fagner no futuro por conta de convocações da Seleção Brasileira. Assim, cresce a necessidade de reforçar a lateral.