Guilherme Amaro
27/02/2016
23:00
São Paulo (SP)

No segundo jogo com Giovanni Augusto, Guilherme e André como titulares, o Corinthians começou a mostrar a cara que terá para a sequência da temporada. Apesar do rodízio dos jogadores, algo que não tem mudado no Timão neste início de temporada é o jeito de ganhar. Na noite deste sábado, contra o Oeste, mais uma vez o gol da vitória saiu nos minutos finais do segundo tempo, aos 46, marcado por Rodriguinho: 1 a 0. Clique aqui e veja como foi a partida lance a lance em Itaquera.

Do trio que chegou ao Corinthians nesta temporada, o único que se destacou foi Giovanni Augusto. Aberto pelo lado direito, o meia participou das principais jogadas da equipe no primeiro tempo, mas viu Fagner e Guilherme perderem boas oportunidades.

O Corinthians conseguia levar perigo apenas pela direita. Do outro lado, Lucca e Uendel tiveram dificuldades contra Léo Príncipe, que pertence justamente ao Timão e está emprestado ao Oeste. Enquanto isso, o time de Itápolis assustou apenas após uma bobeada de Felipe, que recuou mal para Matheus Vidotto afastar para lateral.

No segundo tempo, o massacre do Corinthians continuou, mas parecia que o jogo ia terminar empatado. Mas isso não existe com o Timão deste ano, é emoção até o fim. E foi do lado esquerdo, praticamente inútil durante a partida, que saiu o gol da vitória. Uendel cruzou, a bola passou pela área e chegou para Rodriguinho, que chutou de primeira e fez.

O jogo contra o Oeste foi o de número 100 de Tite pelo Corinthians no Paulistão. O treinador não sabe o que é perder pelo campeonato estadual há 22 meses e chegou a 29 jogos de invencibilidade. Ao todo, ele soma 59 vitórias, 29 empates e 12 derrotas.

De olho no duelo de quarta-feira, com o Santa Fé (COL), pela Libertadores, Tite certamente ficou satisfeito com o desempenho do Corinthians. O time mostrou bom volume de jogo e novamente alcançou a vitória no fim da partida. No Paulistão, a vida do Timão continua tranquila, com seis pontos de vantagem na liderança do Grupo D.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 OESTE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 27/2/2016 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Risser Jarussi e Diogo Correia
Público/Renda: 28.717 pagantes / R$ 1.460.902,00
Cartões amarelos: Yago (COR); Léo Príncipe (OES)
Gols: Rodriguinho 45' 2ºT (1-0)

CORINTHIANS: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Luciano 12' 2ºT) e Lucca (Romero 20' 2ºT); André (Danilo 27' 2ºT). Técnico: Tite

OESTE: Fábio; Amaral, Léo Príncipe, Brinner, Daniel Gigante e Dionísio (Danielzinho 30' 2ºT); Elivélton (Leandro Mello 32' 2ºT), Betinho, Guilherme Amorim e Mazinho; Maurinho e Marcelinho Paraíba (João Gabriel 22' 2ºT). Técnico: Renan Freitas