Felipe treinou com bola, mas separado dos demais jogadores (Foto: Daniel Augusto Jr)

Felipe treinou com bola, mas separado dos demais jogadores (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci, Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni
08/06/2016
17:01
São Paulo (SP)

Prestes a trocar o Corinthians pelo Porto, de Portugal, o zagueiro Felipe ficou fora da primeira parte do treino da equipe nesta quarta-feira, mas está confirmado para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. Ele deve formar dupla de Yago, livre de suspensão de doping, que trabalhou entre os titulares no treinamento.

O meia Guilherme não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava e foi substituído por Danilo em atividade de bola parada. Segundo a assessoria de imprensa corintiana, o camisa 10 ficou na academia realizando trabalho de reforço muscular e não preocupa para o Dérbi.

Outra baixa foi o zagueiro Vilson. Ele sofreu um edema muscular na coxa direita na última semana e foi desfalque contra o Coritiba, no último sábado, quando foi substituído por Pedro Henrique.

Por outro lado, Cássio retornou aos treinos.  Fora do trabalho de terça-feira por conta de uma inflamação na amígdala, o goleiro voltou aos trabalhos. Ao lado dos outros quatro arqueiros do elenco, ele ensaiou saídas de gol com um peso de cinco quilos junto ao corpo no início da atividade.

Nesta quarta, houve apenas um esboço de escalação, mas nenhum trabalho tático. Primeiro, Tite comandou uma atividade técnica, com quatro gols, sem divisão entre reservas e titulares. Enquanto isso, Felipe foi poupado por conta de desgaste muscular e  treinou separadamente dos demais jogadores. Ao lado de atletas pouco aproveitados do elenco, Rildo, Isaac, Matheus Pereira e Léo Príncipe, ele fez atividades leves com bola. Depois, houve ensaio de posicionamento em cruzamentos.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, quando Tite deve esboçar a escalação da equipe que enfrentará o Palmeiras.