Corinthians - São Paulo (Foto: Ari ferreira/Lancepress!)

Diante de quase 45 mil fiéis, time reserva do Corinthians fez história em Itaquera (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

LANCE!
22/11/2015
19:17
São Paulo (SP)

O massacre do Corinthians diante do São Paulo, neste domingo, entrou para a história de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Os 6 a 1 aplicados com gols de Bruno Henrique, Romero, Edu Dracena, Lucca e Cristian, além de mais um contra de Hudson, é a maior goleada já aplicada pelo Timão no Tricolor em toda a história do confronto, superando os 5 a 0 de 1996 e 2011. Além disso, trata-se do resultado mais elástico feito pelo Corinthians em sua Arena, inaugurada no ano passado.

Mesmo atuando com apenas três titulares em relação ao time que se sagrou campeão brasileiro de 2015 diante do Vasco, o Corinthians abriu 3 a 0 contra o São Paulo no primeiro tempo e selou a goleada com mais três na etapa complementar. Após a goleada, festa dos jogadores diante de quase 45 mil torcedores na Arena Corinthians e volta olímpica para celebrar uma das maiores campanhas da história do Brasileirão em pontos corridos, com 80 pontos somados e seis ainda a disputar - o aproveitamento já é superior ao do Cruzeiro, que até então era o campeão brasileiro mais "soberano" desde 2003.

A maior goleada da história da Arena Corinthians supera os dois placares de 4 a 0 aplicados na Libertadores deste ano, em Once Caldas (Colômbia) e Danubio (Uruguai), além dos 5 a 2 diante do Goiás, pelo Brasileirão do ano passado, ainda com Mano Menezes. 

Romero comemora gol pelo Corinthians
Corinthians massacra o São Paulo e comemora o hexa em casa


O placar também iguala a maior goleada da história do clássico Majestoso, que foi um 6 a 1 aplicado pelo São Paulo em 1933. 

- Esse 6 a 1 representa o grupo de trabalho, que vem desde o pessoal da rouparia, ao gandula, a nossa equipe toda de trabalho. Pelo que o Corinthians jogou só uma equipe podia ser campeã em 2015. O trabalho só acontece dentro de campo se acontecer fora também. Hoje choro, porque se você chora e perde é desequilibrado, coração demais. Se chora porque ganha é emoção da vitória. Nós somos os dois. Esse 6 a 1 é os dois - disse o técnico Tite, ainda no gramado da Arena Corinthians, logo após a goleada histórica.

Corinthians levanta a taça
Histórico! Timão levanta a taça e faz festa pelo hexa na Arena


VEJA AS MAIORES GOLEADAS DA HISTÓRIA DO CLÁSSICO MAJESTOSO:

2015 - Corinthians 6 x 1 São Paulo
1933 - São Paulo 6 x 1 Corinthians
2011 - Corinthians 5 x 0 São Paulo
1996 - Corinthians 5 x 0 São Paulo
2005 - São Paulo 5 x 1 Corinthians