LANCE!
06/11/2016
20:29
São Paulo (SP)

O Corinthians teve mais sorte que juízo na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Goleado por 4 a 0 pelo São Paulo neste sábado, o time do técnico Oswaldo de Oliveira secou e se deu bem no primeiro dia do complemento da rodada, neste domingo. Tanto Atlético-PR quanto Fluminense, os dois times que ameaçavam o status do Timão, foram derrotados, e o quadro seguirá inalterado pelo menos até segunda-feira.

O único time que pode frustrar as expectativas, aumentar a distância para o G6 e ainda passar o Timão na tabela de classificação é o Grêmio, que entra em campo nesta segunda, às 20h, contra o Sport. Em caso de vitória, o time gaúcho sobe a 52 pontos e tira o Atlético-PR do sexto lugar. Dessa forma, o Corinthians também seria ultrapassado e passaria a ocupar a oitava posição.

O Timão abriu a rodada em sétimo, com 50 pontos, um a menos que o Atlético-PR e quatro a menos que o Botafogo. Enquanto os cariocas empataram com o Flamengo e avançaram um ponto, os paranaenses foram derrotados por 3 a 2 pelo Vitória e ficaram estagnados. Já o Flu, que podia passar ao G6, foi goleado por 4 a 2 pelo Cruzeiro e não saiu da nona colocação.

- Nós ainda temos quatro jogos, é claro que está todo mundo trabalhando para melhorar e fazer uma campanha vencedora no ano que vem. Ainda temos chances nesses quatro jogos, ninguém no Corinthians deixou de pensar, avaliar e trabalhar. Os jogadores estão muito tristes, estão se esforçando para melhorar, sabemos disso e vamos trabalhar para melhorar isso - disse o técnico Oswaldo de Oliveira após a partida de sábado.

Restam Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro pela frente. Os concorrentes ajudarão até o fim?