Fagner - Corinthians na AACD (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Fagner com crianças na AACD, nesta sexta-feira (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Guilherme Amaro
27/11/2015
13:32
São Paulo (SP)

O lateral-direito Fagner visitou a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) nesta sexta-feira, 20 anos após fazer um tratamento na instituição. O jogador do Corinthians doou duas camisas autografadas, brincou com os pacientes e tirou várias fotos.

Aos seis anos de idade, Fagner fez um tratamento na AACD. Na época, uma brincadeira com o irmão e um amigo acabou em um corte no braço esquerdo que o fez perder sangue a ponto de correr risco de morte. Depois de realizar uma cirurgia, teve uma complicação que o deixou com problemas para realizar alguns movimentos.

Totalmente recuperado e com o título brasileiro na bagagem, Fagner disse que quer se tornar um exemplo para as crianças que estão em tratamento na AACD.

- Chega a ser emocionante voltar aqui depois de 20 anos e ver o tratamento que as crianças recebem, com esse carinho e amor. As crianças precisam disso, vêm para cá com algum problema, então o carinho e o amor ajudam na recuperação. Fico grato por tudo que fizeram por mim, por poder vir aqui, mostrar que saí daqui e hoje estou bem, tendo minhas conquistas pessoais e profissionais, é legal mostrar isso paras as crianças - afirmou Fagner.

- Foi a primeira vez que eu voltei aqui depois do meu tratamento. Tem coisas que marcam uma criança de seis anos que eu pude recordar hoje, como o ponto do ônibus que eu descia na época que eu vi quando cheguei. Passa um filme na cabeça - acrescentou.

Fagner teve a ideia de doar camisas para a AACD em setembro, quando o Corinthians realizou uma ação para as crianças entrarem no gramado com os jogadores. O lateral-direito procurou a assessoria do clube e foi à instituição nesta sexta-feira. As camisas autografadas devem ser leiloadas para angariar recursos à AACD.

Confira neste sábado, no Diário LANCE! e no site, a entrevista completa com Fagner. O jogador falou sobre o hexa, os objetivos para 2016 e outros assuntos.