Fagner, do Corinthians

Fagner em treino no Corinthians (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
30/07/2016
10:02
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o árbitro Héber Roberto Lopes foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da entrada do jogador alvinegro em Ederson, do Flamengo, no jogo do dia 3 de julho. Na ocasião, o juiz não marcou nem falta, o que gerou muita reclamação dos flamenguistas - o técnico Zé Ricardo, inclusive, foi expulso.

Fagner foi incurso no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O jogador pode ser suspenso de um a seis jogos.

Já Héber foi incurso nos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida,prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado).

Pelo artigo 259, o árbitro pode ser suspenso de 15 a 120 dias. Pelo artigo 266, a punição pode ser de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100 a R$ 1.000.

Eles serão julgados pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD na próxima quarta-feira, a partir das 18h, no Plenário do STJD.