Corinthians x Flamengo

Fagner foi liberado de suspensão de um jogo (Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

LANCE!
15/09/2016
16:38
São Paulo (SP)

O lateral-direito Fagner, do Corinthians, foi absolvido pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e não precisará cumprir suspensão de um jogo por um carrinho por trás em Ederson, do Flamengo, em partida realizada em 3 de junho. O árbitro Heber Roberto Lopes, que em primeira instância havia sido punido com 20 dias de gancho, também foi liberado.

Na partida, que ocorreu em 10 de agosto e foi vencida pelo Timão por 4 a 0, não foi sequer marcada falta no lance. Por conta da entrada de Fagner, Ederson teve de passar por cirurgia e está fora de combate desde então.

Após o julgamento em primeira instância, o Corinthians entrou com recurso e obteve vitória nesta quinta-feira. O lateral-direito estava enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), passivo de suspensão entre um e seis jogos. Já Heber respondia por deixar de observar as regras da modalidade e deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida.

Apesar de liberado pelo STJD, Fagner desfalcará o Corinthians na próxima rodada do Brasileirão, mas por outro motivo. O camisa 23 recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Coritiba na última quarta-feira e não poderá enfrentar o Palmeiras, sábado.