Bruno Cassucci
28/12/2016
06:55
São Paulo (SP)

O Corinthians inciará a pré-temporada de 2017 apenas em 11 de janeiro, mas o trabalho do novo técnico, Fabio Carille, começará antes. O comandante alvinegro definiu que antecipará o fim das férias para acompanhar a equipe sub-20 na primeira fase da Copa São Paulo de Juniores.

Carille estará nos três jogos do Timãozinho em Taubaté, contra o time da casa, Operário-MS e Pinheiro-MA. Se os garotos avançarem para a fase final, porém, o treinador do profissional não seguirá junto, já que o Corinthians viaja dia 15 para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.

- Quero ver o sub-20 de perto. Nos dias em que não haverá jogos, estarei trabalhando para definir a programação de treinamentos, pois poucos dias após a apresentação iremos para os EUA. Temos de ter tudo pronto - contou Carille, ao LANCE!.

A tendência é de que o Corinthians tenha maior integração entre o elenco profissional e o sub-20 em 2017. Osmar Loss, técnico da equipe de juniores, deve ser promovido a auxiliar de Carille após a Copinha. Além disso, as dificuldades financeiras fazem a diretoria do clube pensar em dar mais chance a jovens jogadores.

- Nós conversamos bastante sobre o Osmar como auxiliar, mas deixamos para discutir isso mais para frente. Tem tantas coisas para resolvermos agora... Precisamos deixar o Osmar Loss totalmente voltado para esse campeonato que o Corinthians valoriza muito. Mas a possibilidade (de promoção) existe, é grande. Falei com ele, até sobre jogadores da base que podem subir, mas vamos deixá-lo com a cabeça tranquila - declarou Carille.