HOME - Corinthians x Avaí - Campeonato Brasileiro - Torcida (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)

Corinthians é líder no ranking de sócios do futebol brasileiro atualmente (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)

LANCE!
14/03/2016
17:02
São Paulo (SP)

O Corinthians explicou o aumento relâmpago de cerca de dez mil associados no Torcedômetro, cadastro de sócios-torcedores dos clubes brasileiros no ranking do Movimento por um Futebol Melhor. Na semana passada, o clube paulista saltou de 132.483 sócios para 143.714, mas nem todos os números representam torcedores que passaram a ser sócios do clube em apenas um dia. De acordo com o Timão, está ocorrendo um processo de "parametrização" na base de dados do sistema, e isso explica a oscilação.

Em outras palavras, está ocorrendo uma atualização automática na base de dados e isso faz com que ocorram oscilações nos números, para cima ou para baixo. Assim como a marca aumentou na semana passada, pode ser que venha a diminuir nos próximos dias. Hoje o número registrado é de 143.648, mas o Corinthians está verificando se não há duplicidades de cadastros ou erros, e assim que a atualização for encerrada o número definitivo será disponibilizado pelo clube.

O Corinthians hoje lidera o ranking do Movimento por um Futebol Melhor à frente de Palmeiras, que soma 126.898, Internacional, de 112.756, Grêmio, de 90.968 e São Paulo, que soma 83.217. Cruzeiro, Santos, Flamengo, Atlético-MG e Sport completam a lista dos dez primeiros.