Evolução no ataque é nova missão do ‘tático’ Romero após dicas no Timão

Principal artilheiro do Corinthians no ano passado, paraguaio marcou apenas cinco vezes em 2017. Em nome do crescimento, mais trabalhos de finalização com Carille. Hoje tem?

Camisa 11 soma 41 partidas na temporada
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O atacante Romero tem o mesmo número de gols marcados que o zagueiro Balbuena pelo Corinthians em 2017: cinco. Apesar de não repetir o desempenho goleador do último ano, o camisa 11 se destaca por outros aspectos: deu três assistências, participa de uma boa quantidade de jogadas de gol e é peça fundamental para a elogiável consistência defensiva alvinegra.

Mas o que é bom pode melhorar... A começar do duelo deste sábado, às 16h, contra o Vitória, pela 21ª rodada do Brasileirão, o paraguaio assume uma nova missão no Corinthians: evoluir no ataque e voltar a balançar as redes após intensa rotina de treinamentos ofensivos e dicas do técnico Fábio Carille.


O último gol de Romero saiu há mais de dois meses, na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo. Desde então, o maior artilheiro da história da Arena Corinthians não marcou mais. Na rotina de trabalhos no CT Joaquim Grava, Carille passou a cobrar mais participação e determinação do paraguaio nas jogadas agudas e notou que o jogador está cada vez mais confiante para executar as ações. Até aqui, em 15 jogos no Brasileirão, ele finalizou 17 vezes e acertou nove. A ideia é que os números cresçam nas próximas rodadas.

- Ele finaliza muito bem e ainda vai fazer muitos gols neste ano - previu o comandante corintiano, há cerca de um mês.

Romero foi um dos destaques do treino de finalizações realizado na última quinta-feira, anotando até mesmo um gol por cobertura para cima de Cássio. Conselhos, treinamento, boa fase do time... hoje tem gol do paraguaio?

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter