Mirassol
escudo default
2
3
escudo default
Corinthians

#EuSouCorinthians: Timão vence o Mirassol e é o melhor do Paulistão

Com gols de Pablo, Maycon e Pedro Henrique, Alvinegro supera desfalques no sábado de Carnaval e vence a equipe do interior, que até então era a líder geral do campeonato

Mirassol x Corinthians
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Escrito por

O uniforme era azul, a escalação estava muito modificada e até o esquema tático era diferente do habitual, mas o recado foi dado: eu sou Corinthians! De virada, o Timão bateu o Mirassol por 3 a 2, fora de casa, na noite deste sábado de Carnaval.

Os gols alvinegros foram anotados por Pablo, Maycon e Pedro Henrique, que assim como os demais companheiros de equipe levaram a inscrição "#EuSou" antes de seus nomes nas costas da camisa. A brincadeira fez referência ao clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira, quando o volante Gabriel foi expulso por engano. Zé Roberto e Xuxa anotaram para o clube do interior.


O Corinthians também mostrou quem é para os que não acreditavam na equipe antes do início da temporada. Com o resultado, o Timão abriu sete pontos para o Ituano, segundo colocado do Grupo A, e se tornou o melhor do campeonato, com 15 pontos e 83% de aproveitamento após seis rodadas. A liderança geral até então era do Mirassol, que apesar do tropeço seguiu em primeiro na sua chave, a mesma do Santos.

No 4-4-2, o time comandado por Fabio Carille supriu a falta de entrosamento e até algumas deficiências, com muita intensidade e organização tática. Jô se movimentava bastante, Maycon armava as jogadas, mas faltava finalizar com mais precisão. O Corinthians era melhor quando Zé Roberto entortou Pablo e abriu o placar, contando com uma pequena ajuda de Cássio, que não alcançou a bola.

Porém, o Timão tratou de mostrar quem era quem logo e em cinco minutos marcou duas vezes. Após confusão na área, Pablo empatou aos 38, e Maycon virou aos 43, após assistência de bicicleta (sem querer?) de Kazim.

A partida, que era boa, caiu no segundo tempo, quando a chuva prejudicou o gramado e as equipes se cansaram.

Kazim teve chance de matar o duelo após vacilo da defesa do Mirassol, mas chutou para fora mesmo com o gol aberto. O castigo veio na sequência. De falta, Xuxa marcou aos 36 e deu emoção novamente ao jogo.

A festa da torcida local, contudo, não durou quase nada. Dois minutos depois Pedro Henrique mostrou que ser Corinthians é sofrer, mas não desistir jamais e marcou novamente, selando a quinta vitória alvinegra no torneio, a primeira sem ser por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS

Data: 25/2/2017 - 19h30
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luis Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Paulinho (MIR); Pedro Henrique e Fellipe Bastos (COR)
Gols: Zé Roberto, 28'/1ºT (1-0); Pablo, 38'/1ºT (1-1); Maycon, 43'/1ºT (1-2); Xuxa, 36'/2ºT (2-2); Pedro Henrique, 38'/2ºT (2-3).

MIRASSOL: Vagner; Mário Sergio, Wallace, Edson Silva e Raul (Luiz Fernando, 41'/2ºT); William, Wellington Junior (Bruno Sávio, 31'/2ºT), Paulinho e Xuxa; Rodolfo (Rafhael Lucas, 17'/2ºT) e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.

CORINTHIANS: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon (Moisés, 41'/2ºT) e Léo Jabá (Romero, 25'/2ºT); Jô (Marciel, 34'/2ºT) e Kazim. Técnico: Fábio Carille.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter