Gabriel Carneiro e Marcio Porto
12/11/2016
06:30
São Paulo (SP)

Uma das alternativas estudadas pelo Corinthians para convencer o Sport a liberar o volante Rithely é ceder o meia-atacante Marlone em troca. O LANCE! apurou que a operação tem sido conduzida nos bastidores dos dois clubes nos últimos dias, desde que o Timão definiu que a contratação do jogador de 24 anos é uma das prioridades para a próxima temporada. Apesar dos altos valores envolvidos no negócio e das dificuldades impostas pelo Sport, a diretoria alvinegra analisa possibilidades e espera uma solução positiva para o caso.

O Sport detém 50% dos direitos econômicos de Rithely, mas tem contrato até o fim de 2019 e impôs uma multa rescisória de valor elevado, fora da realidade nacional. As alternativas que o Corinthians têm envolvem a compra de alguma parte da outra metade dos direitos, que pertence a um grupo de investidores, ou uma composição com o clube pernambucano, que envolva dinheiro e até mesmo trocas de jogadores. Daí que Marlone pode ser a "solução" do problema.


O meia está no Corinthians desde o início da temporada, após ter 50% dos direitos econômicos comprados por R$ 4 milhões. A questão é que o camisa 8 fez apenas 34 partidas, sendo 18 como titular, pelo Timão no ano, e ainda não embalou. Apesar de ter seis gols marcados e quatro assistências anotadas ao longo da temporada, Marlone virou reserva sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Nos últimos dias, até mesmo Rildo, que tem contrato no Corinthians só até o fim da temporada, treinou como titular em vez do camisa 8.

No Sport, Marlone é bem conceituado pela torcida em razão das boas atuações no Campeonato Brasileiro do ano passado. O meia até negociou a volta por empréstimo à Ilha do Retiro neste ano, quando estava sem espaço no Corinthians, mas decidiu esperar pelas oportunidades no Parque São Jorge. Marlone tem forte identificação com o clube pernambucano e a diretoria do Sport sinalizou positivamente à possibilidade de troca por Rithely.

Até o momento, o Corinthians não formalizou nenhuma oferta por Rithely. Vale lembrar que o clube tem três reforços acertados para 2017: Luidy, ex-CRB-AL, Jô, ex-Jiangsu Suning (CHN), e Wagner, ex-Tianjin Teda (CHN).