Marquinhos Gabriel já está melhor fisicamente (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marquinhos Gabriel já está melhor fisicamente (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
28/04/2016
08:30
Enviado especial a Montevidéu (URU)

O Corinthians pode ter um importante reforço na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O meia Marquinhos Gabriel, contratado pelo clube há duas semanas, deve ficar no banco de reservas no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Nacional (URU), na Arena.

Quando se apresentou ao Timão, após férias e três meses atuando pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o jogador estava sem ritmo de jogo e precisando readquirir a melhor forma física. Agora, porém, ele já está melhor preparado e pronto para atuar.

Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, declarou na última quarta-feira, no Uruguai, que o jogador já pode ficar à disposição do técnico Tite. Contudo, ele não detalhou se Marquinhos já tem condições de atuar por 90 minutos.

A tendência é de que o ex-santista fique no banco de reservas contra o Nacional. Ele disputa posição com Alan Mineiro, Giovanni Augusto (machucado) e Marlone.

Com o novo reforço liberado, o técnico Tite terá de quebrar a cabeça para escolher os sete atletas que ficarão como suplentes no confronto de volta com os uruguaios. Na partida de ida, em Montevidéu, ele escolheu, além do goleiro Walter, Edílson, Balbuena, Maycon, Guilherme, Marlone e Romero.