Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
24/09/2016
08:00
São Paulo (SP)

Além dos quatro jogadores recém-promovidos da equipe sub-20 na última sexta-feira, o Corinthians deve receber na próxima semana mais um garoto formado na base. O meia Mantuan, de 19 anos, deve ser integrado ao elenco profissional. Para isso, porém, a diretoria alvinegra aguarda primeiro a renovação contratual do jovem atleta.

Como Mantuan tem vínculo só até o meio do ano que vem, o Timão achou que ficaria vulnerável ao promovê-lo e, assim, chamar a atenção de outros clubes e valorizar o garoto. Contudo, as partes já têm acertado um novo contrato por mais duas temporadas, que deve ser assinado nos próximos dias. Assim que acordo for selado, Mantuan deve treinar sob o comando de Fabio Carille no profissional.

Além de meia, Mantuan pode atuar como volante e meia. Ao LANCE!, o jovem se mostrou empolgado com a possibilidade de ser promovido.

– Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar – disse.

– Tive regularidade nas três posições em que atuei na base, acho que esse é um diferencial. A Fiel torcida pode esperar muita vontade e dedicação da minha parte – completou o prodígio, que tem um irmão que atua no time sub-20 do clube alvinegro.

A prática de renovar contrato antes de promover jogadores é comum não só no Corinthians como em outros clubes. O meia Rodrigo Figueiredo, um dos jovens da equipe sub-20 que subiu para o profissional do Timão, firmou novo vínculo por mais dois anos recentemente.