Alexandre Pato (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Alexandre Pato passou dois anos defendendo as cores do São Paulo (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
01/01/2016
14:59
São Paulo (SP)

Depois de 22 meses emprestado ao São Paulo, Alexandre Pato voltou a ser jogador do Corinthians nesta sexta-feira. O vínculo com o Tricolor foi encerrado na última quinta e o retorno ao time de Parque São Jorge já foi registrado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os alvinegros, porém, seguem tentando vender o atacante.

O registro foi feito logo na virada de 2015 para 2016 e indica que o vínculo com os coritianos terminará em 31 de dezembro deste ano. Apesar das recentes declarações de Tite sobre o desejo de contar com o astro, a diretoria do atual campeão brasileiro prefere negociar Pato. O jogador sonha em voltar ao futebol europeu, mas já começa a analisar outras possibilidades.


Conforme o LANCE! publicou na última quinta-feira, uma equipe chinesa cujo nome é mantido em sigilo fez oferta salarial de quase R$ 40 milhões anuais ao atacante. Aos 26 anos, Pato espera seguir para um mercado mais competitivo para tentar retornar à Seleção Brasileira e ainda deve aguardar o fechamento da janela de inverno na Europa antes de definir seu rumo.

Também ao L!,  em 2015, Pato disse que frequentemente ouve pedidos de coritianos para voltar ao clube alvinegro. Parte da torcida, no entanto, é totalmente contrária ao retorno do astro, em baixa no clube após pênalti de cavadinha perdido nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. No Corintians, o atacante disputou 62 jogos e anotou 17 gols.

Já no São Paulo, onde estreou em março de 2014, foram 101 partidas e 38 gols, incluindo a artilharia do time na última temporada com 26 tentos.

Alexandre Pato - BID
Nome de Pato já foi publicado no BID da CBF (Foto: Reprodução)