Corinthians espera R$ 18 milhões em patrocínios após ‘divulgar’ espaços

Novo contrato com a Caixa deixa espaços vagos para anúncio acima e abaixo dos números da camisa de jogo. Clube já tem valor definido para um ano de exibição em cada um deles

André, do Corinthians
Em comemoração de gol, André exibe os dois espaços disponíveis na camisa (Foto: Agência Corinthians)

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O Corinthians tem a expectativa de fechar dois novos patrocínios em seu uniforme de jogo para aumentar em R$ 18 milhões sua arrecadação anual. Até fevereiro deste ano, os espaços acima e abaixo dos números da camisa eram ocupados pela Caixa Econômica Federal, que mantinha um deles sem estampas e seu logo em outro. Segundo o novo contrato, porém, o banco estatal é exibido apenas na parte frontal da camisa, "liberando" a parte superior das costas e também a barra traseira, pelas quais o Timão deseja R$ 12 milhões e R$ 6 milhões, respectivamente, em acordos válidos por uma temporada.

Nas partidas diante de Cobresal (CHI), pela Copa Libertadores, e Osasco Audax, nas semifinais do Campeonato Paulista, o departamento de marketing realizou uma ação para "divulgar" os dois espaços a possíveis anunciantes, exibindo frases de homenagem à torcida. Na primeira experiência, uma frase do primeiro presidente alvinegro, Miguel Battaglia, ganhou destaque: "O Corinthians é o time do povo e é o povo quem vai fazer o time". Já no Paulistão, a frase foi a seguinte: "O Corinthians não é um time que tem uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time".

Hoje, o Timão tem ocupados os seguintes espaços: omoplata (cerca de R$ 7 milhões da WinnerPlay), números (cerca de R$ 4 milhões da TIM), calção (cerca de R$ 3 milhões da Special Dog) e peito (R$ 30 milhões, da Caixa). Somados, os patrocínios rendem R$ 44 milhões, mas a expectativa é chegar a R$ 56 milhões já nas próximas semanas, já que o valor estimado para a parte superior das costas da camisa é de R$ 12 milhões. Além destes espaços, restarão a barra inferior traseira (R$ 6 milhões) e as mangas da camisa (R$ 12 milhões). O clube espera comercializar todos os espaços, e assim atingir uma arrecadação anual superior a R$ 70 milhões só com as propriedades do uniforme.

Além da busca por novos patrocinadores, o Corinthians também está prestes a anunciar acordo pela venda dos naming rights (propriedade do nome) da Arena. De acordo com o presidente Roberto de Andrade, a expectativa é concluir a venda em pouco mais de uma semana.

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